Realização: Kelly Reichardt. Elenco: Daniel London, Will Oldham, Tanya Smith. Nacionalidade: EUA, 2006.

Kurt (Will Oldham, músico também conhecido como Bonnie ‘Prince’ Billy – e que recomendo vivamente) regressa à sua cidade e convida o seu velho amigo Mark (Daniel London) para dois dias de acampamento perto das nascentes de água quente de Bagby nas Cascade Mountains no Oregon. A cidade mudou, a amizade também e esta parece ser a última oportunidade para recuperar as memórias e as histórias que um dia os uniram. Mark está prestes a ser pai e é um membro activo da sua comunidade. Kurt é o eterno adolescente com pena de si próprio, usufruindo de uma liberdade que lhe começa a pesar. Mark já foi Kurt, e Kurt, apesar de não desejar as prisões de Mark, inveja-o em certa medida.

Eles embrenham-se na montanha como se tentassem regressar às raízes da sua relação, um caminho difícil de encontrar, onde se perdem sem referências. Evitando uma conversa franca sobre o seu passado, a dinâmica emocional entre os dois vai mudando com gestos e olhares cuja interpretação é deixada ao espectador.

Com o ritmo de um passeio de fim-de-semana e a sua luza natural, este é um regresso a um estado mais natural e harmonioso. À medida que se sai da cidade, as notícias da rádio são substituídas pela banda sonora original os Yo La Tengo.

   Trailler do filme

 

4 de Julho Biblioteca Municipal – 21:30h – Entrada Livre – M/12-

Skip to content