sexta14

«Montalegre assume-se, uma vez mais, como capital do oculto, misticismo, superstição e fantástico…
Aproxima-se mais uma “Sexta 13”, Noite das Bruxas… um simbólico 13 de Maio… e a pitoresca meca transmontana da peregrinação ao oculto, misticismo, superstição e fantástico – Montalegre – prepara a todo vapor as suas celebrações.
Montalegre mostra-se ao Mundo e veste-se a preceito para receber todos os amantes do oculto. Com um cartaz reavivado, sem fronteiras e de cariz assumidamente internacional, nada foi deixado ao acaso nesta que é a única edição do ano… as estreitas e formosas ruas do vilarejo já gritam pela chegada de todos os seres íntimos do fantástico… bruxas, mortos-vivos, vampiros, lobisomens entre outros seres mitológicos, ostracizados e habitualmente incompreendidos… todos são bem-vindos neste dia.
Nos quatro cantos do inferno, algumas assombrosas trupes teatrais, musicais e circenses, preparam-se para animar tão afames peregrinos enquanto o sol raiar. Com a lua desce a Montalegre “O Druida Caçador de Bruxas”… uma trama mágica, reflexiva da eterna batalha entre o bem e o mal, irrepetível e que conta com um elenco internacional, performances avassaladoras entre muitas outras surpresas. Ao cair do pano, o clímax do evento… Padre Fontes e a queimada, preconizada também pelo Bruxo Queiman… precedido por sons infernais saídos de uma caixa de ritmos  e acompanhados pelos explosivos tambores do Érebo.
Para além de todos os esforços congregados pelas forças locais e da presença de figuras de proa no evento como o Padre Fontes, a edição deste ano conta com a presença do duo ucraniano Carisma, entre muitas outras caras bem conhecidas dos portugueses.
Os dados estão, mais uma vez, lançados na batalha entre o bem e o mal!
Prepare-se para a fantástica peregrinação do oculto, escolha o seu lado e junte-se a esta batalha».
Skip to content